Expositor Corrigido

  1. 0
  2. 1
« »

 Dicas de PROFISSIONAL

1. Como pendurar quadros?

  • Não pendure seus quadros sem se programar. O erro mais comum quando precisamos pendurar quadros é não pensar antes ao efeito decorativo procurado. Não basta plantar pregos e pendurar quadros, você tem que pensar primeiro em como você vai valorizar os seus quadros. Uma dica preciosa de decorador: coloque seus quadros no chão e procure um jeito de organizá-los harmoniosamente. Depois faça um desenho com medidas dos espaçamentos entre os quadros para saber onde plantar os pregos. 
  • A Unidade, você deve procurar. A anarquia não funciona em decoração: a sua composição de quadros tem que apresentar uma unidade para ficar agradável ao olhar. Existem várias maneiras de dar unidade a um conjunto de quadros: Unidade das formas: os quadros tem todos a mesma forma - retângulares, ovais, etc. Unidade de cor ou de material: as molduras são todas preto ou de madeira escura, de bambu… Pode também procurar unidade de cor nas telas (fotos preto e branco, aquarelas…). Unidade de tema: os quadros são ligados por um tema comum - fotos de família, pinturas de barcos, desenhos de flores… Aqui é o efeito coleção que esta procurando. Unidade de organização: o jeito de organizar os quadros pode ser também fonte de unidade - uma série de quadros formando uma figura geométrica, um quadro grande cercado de dois pequenos, etc. 
  • Evite a monotonia. Procurar unidade demais, pode levar a criar uma composição monótona e sem graça. Por esse motivo, é preciso também de um pouco de diversidade para criar um ritmo na decoração da sua parede.A diversidade vai quebrar a regularidade que você conseguiu procurando a unidade. Ela vai se tornar o detalhe especial que atrai a curiosidade, suscite o interesse.Como exemplo, temos três fatores de unidade : o tema (os arranjos de flores), o tipo de pintura (óleo) e a cor (as molduras brancas). O inesperado quadro oval quebra a monotonia da composição e traz um charme suplementar.
  • Não cubra a parede inteira. Um erro comum é procurar cobrir a parede de quadros. Isso serve para um museu, mas numa casa pode ficar muito pesado e oprimente. O olhar preciso de lugares vazios para descansar. Para serem valorizados, seus quadros tem que ocupar uma parte da parede só (mais ou menos um terço da parede).
  • A altura certa para colocar seus quadros. A maioria das pessoas procura colocar quadros no meio da parede. Isso esta errado. Um quadro tem que ser pendurado na altura do olhar, quer dizer a 1,70 m do chão. Para um conjunto de quadros, essa altura deve ficar no meio da composição. Evite colocar quadros muito pequenos acima desse limite, ninguém poderá vê-los como deveriam. Do mesmo jeito, para pendurar um quadro acima de um móvel, por exemplo, um sofá, não pode usar como ponto de referência o meio da parede. O quadro tem que ficar 25 cm acima do móvel.
  • Não se esqueça da iluminação. Uma boa iluminação é essencial para valorizar as cores e a profundidade das imagens. Evite colocar uma luminária em baixo dos quadros, pois ela pode provocar sombras e reflexos. O ideal é uma iluminação acima dos quadros, igual nas galerias de arte. Mas uma luminária do lado funciona também.

Marina Ribadeau DumasO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

         Publicidade

Notícias


Warning: XMLReader::open(http://www.belasartes.br/noticias/rss.php): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/arte360/www/portal/libraries/joomla/feed/factory.php on line 44

Warning: XMLReader::open(): Unable to open source data in /home/arte360/www/portal/libraries/joomla/feed/factory.php on line 44
Feed não encontrado